Fale Conosco agora +55 (49) 99933-8883

Mendes lança solução tecnológica para atender mercado de pallets

Mendes lança solução tecnológica para atender mercado de pallets

Linha de máquinas utiliza tecnologia que permite a menor espessura de corte com alta velocidade de avanço.

De olho na retomada da economia interna e no aumento do consumo de pallets de madeira pela indústria nacional e mesmo em países da América Latina, a Mendes, fabricante de máquinas e equipamentos para diversos segmentos madeireiros, desenvolveu uma linha dedicada ao segmento de toras finas (pinus, eucalipto e teca), que utiliza somente serras circulares para o corte da madeira, evitando assim as indesejadas variações de bitola. Além disso, o principal diferencial apontado pelo diretor Técnico da empresa, Rodrigo Mendes, é a alta velocidade de avanço em relação a menor espessura de corte possível. “Uma característica nada comum no universo tradicional de máquinas”, afirma.
De acordo com o diretor, outro grande desafio foi projetar uma linha que utilizasse menor quantidade de mão de obra no processo produtivo, atendendo às necessidades e exigências do mercado produtor de madeira para embalagens que é extremamente competitivo. “Custos menores, margens maiores”, ressalta Mendes.
Entre as características técnicas dos equipamentos destaca-se o sistema de posicionamento das serras através de servo-motores, conferindo à máquina precisão, velocidade, confiabilidade e baixa manutenção. Além disso, as serras deslocam-se sobre guias lineares, aumentando a durabilidade dos componentes.
Outro diferencial apontado pela empresa da nova linha está no sistema de fixação das toras que utiliza correntes, guias especiais e disco dentado para evitar o movimento dessas durante o corte. O equipamento possui eixos e mancais de alta precisão, com fixação robusta, permitindo trabalhar com serras de baixo Kerf (espessura de corte).

Assistência
A entrega dos equipamentos e máquinas Mendes vem acompanhada de um pós-venda que conta com equipe qualificada e experiente. “Com mais de 60 anos de experiência, a empresa oferece ao mercado alinhamento e geometria de máquinas do universo industrial madeireiro, mantendo-se na vanguarda das tendências de mercado”, explica o diretor técnico. Acompanhando e contribuindo para a evolução da indústria 4.0, a Mendes oferece ao
mercado tecnologia de acesso remoto para monitoramento, manutenção e diagnóstico de falhas. “Com isso, entregamos ao mercado maior confiabilidade do processo, menor custo de manutenção ao evitar viagens  desnecessárias de técnicos a campo para solucionar os eventuais problemas”, conclui o diretor.

Share this post

EnglishFrançaisPortuguêsEspañol